sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sobremesa de banana

Eu usei bananas nanicas que já estavam bem maduras.
Sempre tenho congeladas, geralmente corto em rodelas e congelo.
Faço isto para não perder.
Pra fazer o sorvete:
Coloque as bananas congeladas ( eu fiz com 2) , no liquidificador ou num processador.
A textura fica igual a de sorvete,

Calda:
Eu usei morango, blueberry (mirtilo) e raspberry (framboesa) , porque tinha em casa ( mas pode usar outra fruta), cozinhei com um pouquinho de água e depois de pronto coloquei uma colherinha de café de blue agave.
Na verdade, nem precisa colocar nada porque a banana já é doce.
Eu fiz a calda assim, porque os berries eram frescos, mas se tiver congelado também serve, basta bater no processador que fica bom igual, mas a cor não fica tão bonita rsrsrs


Um comentário:

  1. Se eu tivesse lido antes teria aproveitado melhor o cacho de banana da minha horta..

    ResponderExcluir