terça-feira, 28 de julho de 2015

Facilidades no meu freezer


Gosto de praticidade, então faço compras semanal. Save money.
Foi o que facilitou a minha vida para ter vegetais mais frescos, alimentos com validades recentes e não entupir a geladeira e o freezer.
Nao jogo comida fora e tenho o controle do que tenho para cozinhar a vista de meus olhos.
Hoje estou postando fotos do meu freezer e mesmo sendo bem pequeno cabe tudo que eu preciso.
Comprando semanalmente escolho as carnes e peixes com maior qualidade, sem hormonios e preservantes.
Comprei estas cestinhas com alça (hand basket) no Walmart ( $2.47 cada uma) e separei uma para peixes, outra pra frango e outra carnes (boi e porco), dá pra etiquetar se quiser.
Em pé dentro de cada cesta cabe 4 embagens, então fica fácil : 4 frangos, 2 carne vermelha, 2 porco, 2 peixes e 1 salmão + 1 camarão. No total acomoda nas 3 cestas para 3 pessoas para uns 15 dias.
Fica organizado, basta puxar a cesta e escolher o que vai cozinhar

Aquele saquinho plástico no canto esquerdo do freezer são cascas de vegetais que congelo pra quando tiver um tempinho triturar e jogar nas minhas plantinhas e realmente dá resultado, porque logo aparece minhoca na terra

E aproveitando o assunto freezer, nas laterais da porta guardo as berries e potes com banana e outras frutas que congelo.
Nas forminhas de gelo, além de congelar condimentos, tb congelo suco de limão. Dai fica fácil.... basta adicionar uma pedra de limão congelada na água e tá feito o detox. As vêzes congelo com gengibre ralado junto.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário