domingo, 26 de julho de 2015

Pensando em saúde e fazendo horta


Com estas imagens a gente fica sem desculpa por falta de idéia.
Fazer uma horta alegra a alma e nosso corpo agradece. Tempero colhido fresco e sem pesticida.
Minha mãe, dona Celina, com seus 84 anos tem sua horta e jardim.
Além da horta minha mãe tem paixão por margaridas e lírios. Tenho sempre em minha mente sua imagem jogando cascas de ovos, de frutas e vegetais na terra. Faz a sua maneira e tudo brota.
Também amo fuçar na terra. To iniciando minha horta e as cascas que junto, congelo e nos finais de semana faço minhas magias para a terra, misturando tudo com borra de café que ajuda afastar formigas.
Guardo sementes e faço mudas de árvores frutíferas e estou sempre doando para amigos. Ja fiz de abacate, manga, liches , abacaxi ..
Meu irmão Juarez, também planta, mas é mais sofisticado, usa minhoca russa rsrsrs
Minha irmã Zuleide deu vida as suas plantas com cascas de vegetais, acho que isto tem genética.
Quando ganho mudas, geralmente repasso se são árvores porque moro em apartamento, mas mesmo assim já plantei um pé de manga no condomínio.
Ganhei muitas mudas da Eliane Oliveira, professora de yoga, a casa dela convida para o verde.
Meu jardim aos poucos tá tomando a forma que quero, logo que ficar pronto vou postar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário