sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Banana, minha preferida



Fácil e saudável.
Banana amassada com canela e  amêndoas fatiadas por cima.
Iogurte integral (plain) com calda de berries sem açúcar. Se quiser pode adicionar uma colherinha de mel ou blue agave. Nem precisa porque a banana já têm açúcar.
ovos mexidos e 2 mini pita. Café, ou chá verde, se preferir.
Mesmo muita gente reclamando do açúcar que a banana contêm , ainda assim, ela faz parte da lista de good foods para nosso corpo.
Quando você come banana,  sua ​​gordura  e fibra retarda  o metabolismo do açúcar.
Na verdade a banana não é o bicho papão, ela é um alimento nutritivo e sacia a fome e afinal
o que define os quilinhos a mais são consumo diário de calorias, e não a caloria individual de um alimento.
Por isto tenho que criar vergonha na cara e parar de beliscar, porque eu como direitinho, tudo muito saudável, mas enfio o pé na jaca beliscando um docinho daqui, umas colheradas a mais de arroz na janta e prá quê, Zazá??? Se você já sabe que a barriguinha vai aumentarrrr
Porém, meninas, em um mês vou estar com 5 quilos menos, dia 21 de setembro de 2015 vou postar as fotos do antes e depois.
Elaborei um cardápio saudável em nutrientes e  preço.
Serei eu mesma a cobaia e assim depois de 2 semanas ja vou saber se está fazendo efeito,  então começo a postar  o cardápio com as receitas.
Tudo bem fácil e rápido de fazer, porque a vida da mulherada é corrida.
Sou disciplinada em organização, limpeza, cuidados com as plantas, com minha pele porque tenho rosácea e sou bem  alérgica a vários produtos caros ... graças a Deus, porque na terra do tio Sam, isto é  sofrimento.
Mas estou esquecendo de cuidar do meu  do corpito e o uns quilinhos estão chegando e querendo se apossar,  pensando que aqui é terreno baldio, mas resolvi tomar posse do que me pertence e  vou fazer  primeiro uma faxina elaborada e depois  com todo carinho oferecer a este corpo somente alimentos de qualidade que serão transformados em energia e saúde.
Mas voltando as bananas .....
Ela é uma fruta riquíssima em nutrientes, tais como:
Ferro - que favorece a produção de hemoglobina, prevenindo anemia
Potassio- que evita cãibras, fadiga muscular e alterações nos batimentos cardíacos.
Fibras - que regularizam o intestino e reduzem o mau  colesterol 
Vitamina B6 - que ativa a produção de serotonina, minimiza os sintomas de tensão pré-menstrual, diminui a retenção de líquidos, e ajuda no combate à insônia e depressão.
Vitamina C - que é antioxidante, ajuda na produção de colágeno, conferindo elasticidade à pele, e auxilia o organismo na resistência a infecções.

A canela
segundo estudiosos,  regula os níveis de açúcar no sangue,  além de manter os níveis de insulina sob controle.
Quando a canela é consumida, o corpo reage quimicamente para digerí-la e esta reação acelera o metabolismo, a fim de compensar o processo de digestão da erva. Quando o metabolismo acelera, queima mais calorias e consequentemente se perde peso mais rapidamente, por isto ela é considerada um termogênico .
O ideal seria a gente consumir todos os dias no café com leite, na banana, na aveia, no iogurte natural ...
Gosto de pesquisar sites de estudos e fotografei a abordagem final e os autores da pesquisa.
Peguei no site  www.uricer.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário