segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Foco do dia : Comando

Eu passava  calmamente em Country Walk e me deparei com uma pata e muitos filhotes, então quiz  fazer uma foto, porque eram muitos filhotes e me surpreendi com a atitude da mamãe pata.
Ela parou chamou os patinhos e ao som do quá...quá...quá , deu ordens aos filhotes e fez eu me afastar ou levaria uma bicada..... mas de longe pude registrar que os filhotes seguiram a mãe em fila indiana. Sabiam que podiam confiar nela. Para comandar precisa passar credibilidade.
O verdadeiro líder não se apavora; ele analisa e controla a situação,  afasta os obstáculos, mostra quem está no comando com determinação, resolvendo o problema.
Dona pata me mostrou que as mães tem um treinamento intenso de liderança no dia a dia.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário